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Política de Devolução, Troca, Envio e Funcionamento da Loja

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a total satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada respeitando o Código de Defesa do Consumidor.

   Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição e esperamos que você fique satisfeito com ela, mas se apesar de todo nosso esforço, alguma mercadoria que você adquiriu não atenda à suas expectativas, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@casaliderpresentes.com.br ou pelo telefone (16) 3202-1023, informando o número da nota fiscal e a ocorrência de acordo com as opções elencadas nesse documento.

   Salientamos, no entanto, que a Casa Líder tem todo o cuidado em enviar para seus clientes, produtos em perfeito estado de conservação, embalados de forma segura e lacrados. Portanto, se no ato da entrega verificar qualquer dano no produto ou embalagem, recuse o recebimento Informando na Nota de Recebimento o motivo da recusa e nos informe pela Central de Atendimento para tomarmos as devidas providências.

 

1. Condição Essencial para Troca, Devolução ou Desistência da mercadoria

   Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumido, a mercadoria para troca, devolução ou desistência deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou da Loja, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

   Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Por essa razão o cliente deve ficar atento aos prazos e interações da entrega. Solicitações de avaria, troca ou devolução não serão aceitas fora do prazo de 15 dias corridos, a partir da recepção.

   A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Casa Líder fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

   Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

  Atenção: É imprenscindível guardar e apresentar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados para efeito de garantia, de Troca e/ou  de Devolução.

 

2. Garantia/Troca

   Até o 7º (sétimo) dia corrido após o recebimento do produto, a responsabilidade de troca é de nossa central de atendimento; a partir do 8º (oitavo) dia, a garantia é realizada diretamente através da rede de autorizadas do fabricante. Caso não encontre a rede de autorizadas no manual do produto, basta solicitar e teremos prazer em informar.

   Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto, a Casa Líder reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

3. Desistência

   O prazo para desistir de sua compra é de no máximo 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.

   Para reembolso, o valor do frete não será restituído, sendo restituído apenas o valor do produto adquirido, conforme a forma de pagamento efetuado, em até 15 dias úteis após a devolução do produto.

   A restituição do valor pago somente será realizada após a entrada do produto em nosso estabelecimento e conforme opções de pagamentos abaixo:

  • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;
  • Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

 

4. Divergência na Embalagem / na Entrega

   Confira o produto no ato da entrega e caso perceba alguma das divergências abaixo, recuse o recebimento e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e/ou do comprovante de entrega o motivo da recusa e contatar a nossa Central de Atendimento imediatamente para providenciarmos sua substituição:

  • Embalagem aberta, avariada, lacres de segurança rompidos ou ausência de algum item. 
  • Produto avariado.
  • Produto divergente do solicitado ou divergência entre a nota e o conteúdo.
  • Se receber o produto, nessas condições, o prazo para solicitação da devolução será de 24 horas a contar do recebimento do mesmo, e deverá ser informada pelo telefone (16) 3202-1023 e via e-mail para contato@casaliderpresentes.com.br.
  • É necessário haver sempre alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
  • Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar no status do pedido, ou no código de rastreio enviado por e-mail se a Transportadora já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras da Casa Líder realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para a Loja Física e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder. Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro.
  • A Casa Líder aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou. Para isso acesse a página da transportadora escolhida e confira o status da entrega.
  • Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da Casa Líder pelo telefone (16) 3202-1023, ou pelo e-mail: contato@casaliderpresentes.com.br.

5. Dicas para recebimento

  • É necessário que exista uma pessoa habilitada a receber a sua compra no momento em que ela for entregue, pois nossos portadores não poderão deixar o pedido sem a assinatura do protocolo. Em caso de ausência dessa pessoa, o funcionário da transportadora e/ou correios deixará um comprovante de visita com a data e o horário em que seria feita a entrega.
  • Se você mora em apartamento, verifique se os entregadores podem usar o elevador do seu prédio e em quais horários; Em caso de recebimento pelo porteiro, avise-o de verificar a entrega à procura de possíveis avarias e/ou divergências e que se recuse a receber caso exista, escrevendo na nota o motivo da recusa.
  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados (riscado, quebrado, amassado ou trincado).

 

6. Envio e Transporte

  • Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira. Ele se inicia após a postagem do produto na transportadora.
  • Os prazos e os Valores do Frete da Entrega são consultados diretamente no site das transportadoras pelo nosso sistema. E o conteúdo das informações são de responsabilidade exclusiva dessas transportadoras, não havendo qualquer interferência ou lucro por nossa parte.
  • O Transporte dos produtos são escolhidos pelo cliente e o prazo de entrega informado pelas Transportadoras. Algumas transportadoras como os Correios podem alterar o prazo caso a região da entrega for definida por eles como região de risco, afetando assim o prazo final da entrega, pois nessas regiões os Correios fazem uso de escolta policial, cuja disponibilidade varia muito. 
  • É possível saber o status de um pedido de compra, visualizando seu status no link Meus Pedidos do nosso site, dentro do perfil do usuário, após efetuado o login. Basta clicar no botão visualizar que fica na frente do número do pedido para ver o detalhamento da compra. A cada mudança de status, é enviado um e-mail para o cliente informando o status da compra
  • O status da compra também pode ser acompanhado pelo site da transportadora, mediante o código de rastreio enviado via e-mail para cliente logo após a postagem da mercadoria.
  • Lembrando que seu pedido será processado em aproximadamente 48 horas após confirmação do seu pagamento.

 

7. Observações

  • As compras realizadas após as 17:00hs, aos finais de semana e feriados serão processadas no próximo dia útil, seguindo o horário de funcionamento dos Correios e das Transportadoras.
  • Leia o manual do produto atentamente e certifique-se do defeito antes de efetuar solicitações de garantia. Todos os produtos encaminhados para garantia passam por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado que não há defeito, o mesmo produto é devolvido para o endereço do cliente.
  • O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todas as vias da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.
  • Nossa central preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • Isentamo-nos da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
  • Todos os custos de transporte do produto entre a Casa Líder e o CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas do Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pago pela Casa Líder. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
  • Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito antes de solicitar sua troca.
  • As medidas e pesos contidas no site são do produto em sua embalagem original.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes, eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.
  • Todas as informações divulgadas, bem como os benefícios e resultados do produto são de responsabilidade exclusiva do Fabricante/Fornecedor.
  • Não nos responsabilizamos pela montagem/instalação dos produtos.
  • A imagem que aparece sobre os produtos são meramente ilustrativas, podendo haver pequenas diferenças, por isso toda publicação possui a referência do produto para efetiva pesquisa sobre o mesmo no site do fabricante ou em sites especializados. As imagens são retiradas do site ou catálogos do fabricante e os direitos autorais pertencem aos mesmos.
  • Quando aparece a expressão " Diversas Cores Disponíveis, caso tenha preferência por alguma cor, entre em contato no ato da compra para informar sua preferência. Caso contrário, será enviado aleatoriamente de acordo com a disponibilidade no estoque.", significa que a cor da mercadoria que aparece não será necessariamente a que será entregue, pois possuímos diversas cores, tratando-se de um produto sortido, por essa razão podemos não ter em estoque o produto na cor da imagem. Para certificar-se da cor que receberá, ou indicar sua preferência, envie um e-mail para contato@casaliderpresentes.com.br ou ligue (16) 3202-1023, nos informando de sua preferência logo após a compra. Feito o aviso logo após a compra, caso não tivermos a cor desejada, cancelaremos a venda sem ônus ou prejuízo de qualquer espécie ao comprador, mas lembre-se o aviso deve ser realizado antes do envio da mercadoria.
  • Qualquer dúvida sobre as características, ou necessitando de mais informações sobre os produtos, contate a nossa central de vendas através do e-mail contato@casaliderpresentes.com.br ou ligue (16) 3202-1023, que teremos prazer em lhe ajudar.
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